quarta-feira, 14 de maio de 2014

Comendo palavras

 
 


O papel de arroz é um dos trunfos da culinária. Desde os tradicionais rolinhos com recheios variados até as modernas impressões coloridas com tinta comestível para coberturas de bolos, com criatividade, seu uso é ilimitado.
Fazê-lo em casa é muito fácil. Basta deixar os grãos de molho por 24 horas e depois bater tudo no liquidificador. A massa líquida cozinha muito rápido quando espalhada em um pano sobre o vapor. O papel fica mais resistente e muito mais elástico que o da versão encontrada em lojas de produtos orientais. Se desejar torná-lo maleável novamente, basta hidratá-lo na água em temperatura ambiente por alguns segundos, colocá-lo sobre um pano limpo e seco e enrolar com recheio, cortar como macarrão, etc. 
 






A sugestão muito simples, mas não menos interessante para um momento descontraído, foi feita pela Neka Menna Barreto, chef e nutricionista brasileira: escreva o que desejar em uma folha de papel de arroz, usando um pedaço de chocolate ou canetas com tinta comestível e compartilhe com seus parceiros na brincadeira. Digerir palavras, frases, declarações ou confissões pode se tornar bem poético e, quem sabe, até terapêutico!
 
 

Neka e sua palavra
 
 
 
 
Fonte da imagens: Google
                                  http://discoverymulher.uol.com.br
 
 
 
 
 
 
Por Aline Andra
 
 

 

2 comentários: