sábado, 27 de abril de 2013

Almost Blue - Chet Baker



 
 
 Chesney Henry "Chet" Baker Jr (1929-1988), trompetista e cantor de jazz norte-americano não tardou a conquistar o sucesso, sendo apontado como um dos melhores músicos do gênero logo em seu primeiro disco.
Contemporâneo de Stan Getz, Charlie Parker (“Bird”), Gerry Mulligan, Dizzy Gillespie, Herbie Hancock e outros grandes nomes do jazz, Chet Baker buscou tanto o virtuosismo quanto a sensibilidade na interpretação. Avesso às partituras e inaugurando um modo de cantar no qual a voz era quase sussurrada, Chet improvisava com sentimento.
Infelizmente, seu declínio foi um dos mais pungentes da história da música. Sua vida foi trágica e comprometida pelo uso abusivo das drogas e as circunstâncias de sua morte – acidente ou suicídio ao despencar da janela de um hotel em Amsterdã aos 58 anos – mais tristes ainda, mas isso não desmerece a lembrança de um músico que foi a quintessência do cool jazz e, sobretudo, de um ser humano que possuía “a chama”.
Gosto especialmente de sua versão de “Time after time”, mas porque é quase madrugada de domingo, a lua está linda e o jardim está tão perfumado...
 
"Quase triste"...


 
 
 
 
 
Fonte da imagem: Google
Fontes da pesquisa: http://chetbakertribute.com
                                    http://pt.wikipedia.org/wiki/Chet_Baker



Por Aline Andra
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário